Detector Avançado de escutas telefônicas
Equipamento indispensável para profissional de segurança, que operam no ramo de varreduras contra dispositivos de espionagem. Executando vários tipos de varreduras e testes, com o Detector Avançado de escutas telefônicas, você encontra escutas e grampos telefônicos e consegue estabelecer a segurança das informações que trafegam pela linha telefônica.
O Detector Avançado de escutas telefônicas pode detectar sequências de faixas em série e paralelas que estão conectadas diretamente a linha telefônica das instalações. Também pode ser usado para detectar bypass de hookswitch que pode ser instalado dentro do telefone.
Pode detectar escutas em série de 10 ohms ou mais e escutas paralelas com uma resistência de 65 megohms ou menos. Em um cabo de quatro fios (usado com a maioria dos telefones de uma e duas linhas) ele pode verificar seis possíveis combinações de fios para escutas ou outras manipulações. Listamos abaixo as definições para vários termos usados neste artigo.
Escuta – Dispositivo de escuta clandestina.
HOOKSWITCH BYPASS – Modificação do telefone para que o microfone (transmissor) ou fone de ouvido (receptor) irá capturar áudio da sala e transmita pela linha telefônica, mesmo com o telefone desligado é possível monitorar o som ambiente.
PARALEL TAP – Conectado em ambos os fios de um par. Usado para ativar um gravador. A resistência DC varia de 10 a 35 megohms. Pode também ser um rádio transmissor, caso em que seria necessária uma bateria separada para alimentar o transmissor.
SERIES TAP – Geralmente um transmissor de rádio. Obtém energia da linha telefônica em que está instalado. É instalado em série (em linha com um fio). Geralmente tem um DC resistência de 70 a 300 ohms. E embora seja raro, ele também pode ser usado para ativar uma gravador.
WIRETAP – Intercepção clandestina de uma conversa telefônica. Opera quando o telefone está em uso.
Quer adquirir este incrível equipamento?
Visite http://www.mercadoespiao.com.br/detector-avancado-de-escutas-telefonicas.html#