Se liga: Não é intenção capacitar pessoal mal intencionado. Missão Starzinho inicia com esse artigo para os novos agentes que desejam ingressar no caminho. É importante leitor que aquilo que será transmitido é de relevância para os interesses e na defesa de vidas de xxx habitantes da cidade de Fulanovisk, portanto devem estar preparado! Fique atento e não interrompa a leitura, pois perderá informações que podem ser cruciais.
Observação: Se fosse de fato uma missão secreta com um discurso motivador de veteranos de espionagem, aposto que não seria assim. As informações perdidas não poderiam, mas seriam cruciais e poderiam colocar o plano por água a baixo. Portanto, vamos falar sério.
Espionagem fora da ficção
Estamos acostumados com 007, filmes com cenas impactantes e que tem uma história cheia de mistérios que necessitam ser revelados por profissionais discretos. O bom é que eles não estão sozinhos: tem uma centena de aparatos que facilitam seus trabalhos. São produtos tecnológicos que possuem a utilidade específica para cada ocasião.
Para fazer jus ao subtítulo, a espionagem fez parte da história no mundo. Recordam da Guerra Fria? Divisão entre EUA e a União Soviética? Pois então, ambos possuíam pessoal de espionagem: a CIA nos EUA e a KGB na União Soviética. Cada um migrava e tinha seus infiltrados para saber o que o outro planejava para não ser pego de surpresa. Tempos difíceis para quem viveu na época e era suspeito de traição.
Curiosidade: Ainda hoje no Brasil a traição em guerras tem pena de morte.
Atualmente a espionagem ocorre, já que é um serviço prestado por baixo dos panos.
Contudo, existe já profissionais fora da espionagem que utilizam desses mecanismos. Profissões com abordagem espiã No jornalismo, possui um histórico sobre repórteres que realizam reportagens investigativas fazendo uso de equipamentos de espionagem para se obter a informação de forma discreta, nos casos em que o investigado possui dados relevantes mais há dificuldade de se obter. É discutido se isso é eticamente correto. Também artistas, repórteres em transmissão ao vivo fazem uso do ponto eletrônico espião.
O que desejo revelar através desse artigo é que:
Não necessita ser espião para adquirir os equipamento de espionagem.
Na verdade, os equipamentos de espionagem podem ser obtidos facilmente.
Isso mesmo. Pesquisando na Internet, encontra material do gênero no site Mercado Espião [acesso: www.mercadoespiao.com.br]. Lá tem escutas, micro câmera espiã, rastreadores, ponto eletrônico espião e outros.
Já tinha passado pela sua cabeça que esse tipo de mercado é acessível também as pessoas fora dessa área mais específica? Confesso que foi uma surpresa, pois não tinha considerado pesquisar devido ser algo muito fora do alcance. É útil, mas não é de uso comum.